FANDOM

Equador e argentina

Venezuelaball, oficialmente República Bolivar da Venezuela, é um estado soberano e uma república federal na América do Sul. Sua argila é dividia em 23 estados, assim como sua capital Caracasball. Com uma área de 353.841 milhas quadradas, a Venezuela ocupa o 33º lugar no mundo por área terrestre, bem como o número 6 na América do Sul.

Devido às recentes mudanças, a Venezuela iniciou o processo de saída da OEAball. Embora ainda permaneça como membro da ONUball.

A Venezuela já foi o país mais rico da América Latina. Ele tem a maior quantidade de reservas de petróleo do mundo, e seu governo democrático já foi elogiado em todo o mundo. Mas hoje, ambos estão em frangalhos. Ele agora tem maior taxa de inflação do mundo, tornando inacessíveis produtos como alimentos e medicamentos, bem como taxas mais altas de criminalidade e desemprego. Essas condições desencadearam meses de protestos contra seu presidente.

História Editar

Como a maioria das Américas, o barro de venezuela estava cheio de 3ball que viveu em caça, pesca e agricultura. Tudo foi perfeito até Espanhaball descobrir as Américas, matou a maioria dos nativos e começou a colonizar junto com seu irmão Portugalball.

Durante as guerras napoleônicas, Françaball havia traídeo sua irmã Espanha e conquistado a maior parte da península ibérica. Em resposta, muitos de seus filhos na América do Sul começaram a disputar a independência.