FANDOM

RioBall250x250

Rioball é o Estadoball da countryball Brasileira (Brasilball). O estado do Rio de Janeiro está localizado dentro da região geopolítica brasileira classificada como o Sudeste. Sua capital é a cidade do Rio de Janeiro.

HistóriaEditar

Sua capital, cidade do Rio de Janeiro, era parte da Brasilball Portuguesa (1763-1815), capital do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves (1815-1822), e capital da independente Brasilball (1822-1960).

PersonalidadeEditar

Rioball é conhecido por sua personalidade, amigável; (como Brasilball) é o estado que mais representa o povo brasileiro, como samba, funk e bossa nova. Rioball também é muito conhecido por ser malandro.

GeografiaEditar

Rio de Janeiro é o menor estado da macrorregião Sudeste e um dos menores no Brasil. É, no entanto, o terceiro estado mais populoso do Brasil - com uma população de 16 milhões de pessoas em 2011 - e a terceira maior costa do país. Seu HUE é mais aberto e claro. (Como usar o desgastante [Hue]).

RelaçõesEditar

É um dos filhos preferidos da Brasilball, pelo fato de ser seu filho mais popular. Ele tem um sotaque pelo qual é odiado com paixão pelos outros filhos.

SPballEditar

SPball (representa o estado de São Paulo) tem uma grande rivalidade com Rioball, os dois discutem o qual é a melhor maneira de falar a palavra "biscoito" corretamente. Como São Paulo é o estado mais populoso ele acha que é certo dizer "Bolacha", enquanto Rio fala "Biscoito" usando o sotaque local ("bixcoito"). Há outras rivalidades como a equipe de futebol, um assunto de desastres, HDI, etc.

CitaçõesEditar

"Sem HUE e Samba, não têm Rio de Janeiro"

Também no FANDOM

Wiki aleatória