FANDOM

Reino da Itália é um antigo país. Ele é Itáliaball em sua juventude quando ele era um reino. Em 1925 tornou-se fascista e juntou-se aos Poderes do Eixo e alinhou-se com a Alemanha Nazistaball nos anos que antecederam a Segunda Guerra Mundial. Depois que a guerra começou, ele se juntou aos esforços de guerra do Eixo, mas sofreu horrivelmente e foi derrotado em 1943, onde trocou de equipe e se juntou aos Aliados pelo restante da guerra. Em 1946 ele se tornou uma república.

História Editar

Os estados italianos foram divididos por séculos depois da queda do Império Romanoball em 476 DC, mas somente após o iluminismo e as subsequentes Guerras Napoleônicas, um senso de nacionalismo e unidade italiana começou a cresce entre os estados, particularmente após a revolução de 1898, que abalou o continente europeu. Em 1859, Reino da Sardenhaball anexou muitos dos estados do norte da Itália, como Toscâniaball, Modenaball, Massaball e Parmaball. Ele então lutou uma guerra contra o Império Áustriacoball com a ajuda da Françaball para libertar Lombardia, em troca de dar Nice e Savoy para Françaball.

Então em 1860, Sardiniaball liderou a Expedição dos Milhares a Dois para a Siciliaball, que foi então forçada a se juntar ao novo sindicato, levando a Sardenhaball para se proclamar o Reino da Italiaball em 1861. Em 1866, ele se uniu a Prússiaball contra Habsburgoball novamente, ganhou Veneza, que tinha obtido a partir do Império Austríacoball diretamente. Françaball era aliada do Estado Papalball, mas enquanto a Françaball foi distraída pelas balls do norte da Alemanha durante a guerra franco-prussiana de 1870-71. Roma foi "libertada" por Itáliaball, e se tornou a nova capital, com Estado Papalball protestando veementemente.

Ao longo das décadas de 1870 e 1880, a Italia trabalhou para garantir laços diplomáticos com seus vizinhos; em 1882 ele assinou uma aliança com Império Alemãoball e Austria-Hungriaball apesar de sua diferenças sobre as terras do Adriático, então ele assinou um acordo naval com RUball em 1887 em relações à passagem do Mediterrâneo. Ele também colonizou a África Oriental em 1889, adotando Eritreia Italianaball e Somália Italianaball. Ele foi, no entanto, espancado ao soco por Françaball que levou a Tunisiaball em 1881 antes que ele pudesse. Ele foi, no entanto vergonhosamente derrotado na Batalha de Adawa em 1896 pela Etiópiaball.

Em 1900, a Italiaball havia se estabelecido como uma potência mundial, participando da expedição cretense de 1897 e da expedição internacional de assistência de 1900 durante a rebelião dos Boxers. Em 1908, Áustria-Hungriaball anexou a Bósnia-Herzegovina, causando Italiaball para declarar guerra para as ilhas do Dodecaneso, e Cirenaicaball (agora Líbiaball) e seu barro em 1911-12. Ele ficou eutro nos primeiros meses da Grande Guerra quando começou em agosto de 1914, porque Império Alemãoball e Áustria-Hungriaball foram os agressores, mas os Aliados conveceram a Itália a juntar-se a eles em 1915 com promessas de Dalmáciaball, Trentinoball, Ístria e colônias.

Itália lutou duro contra Áustria-Hungriaball, com quem ele foi igualado nos Alpes Julianos, mas foi derrotado em Capetto em 1917, mas triunfou em Vittorio Veneto em 1918, pouco depois Áustria-Hungriaball assinou um armísticio na Vila Gusti. Itáliaball tinha sido falido pela guerra, e virou-se brevemente para o socialismo, quando ele não conseguiu tudo o que ele estava esperando na Conferência de Paz (ele tem apenas Trentinoball, Triesteball, Ístriaball, Fiumeball e Zadarball). Em 1912 ele se tornou fascista e marchou para Romaball; demorou até 1925 para abandonar completamente a democracia. Na década de 1920, ele foi o pioneiro da aviação e participou da pacificação de um levante colonial em Líbiaball; em 1929, assinou o Pacto Lateranense com a nova Cidade do Vaticanoball e na década de 1930, ele começou a construir uma vasta indústria de armamentos em preparação para a guerra, como ele tinha que impedir o recém-nazista Alemanha Nazistaball de Anschlussing Áustriaball.

Em 1934, após fronteiriços em Wal-Wal, a Itáliaball fabricou um casus-belli para a guerra contra Etiópiaball apesar e um pacto mútuo de não-agressão de 1928. Ele invadiu em 1935, usando gás venenoso e bombardeiros para massacrar 8ball, eventualmente anexando sua argila para criar Africa do Leste Italianoball. Isso levou a indignação internacional e Liga das Naçõesball condenou as ações da Itáliaball, introduzindo sanções econômicas indiferentes. Itália deixou a Liga e abandonou as democracias em resposta, para formular uma aliança com Alemanha Nazistaball, alinhando-se no Pacto Anti-Comintern de 1936 e no Eixo Roma-Berlim. Eles foram atraídos pelo outro por sua assistência para Espanha Franquistaball na Guerra Civil Espanhola, e a falta de crítica de Itáliaball sobre a remilitarização da Renânia pela Alemanha, então seu Anschluss da Áustriaball conduzido com sucesso em março de 1938. Ele ficou ao lado de seu novo aliado na crise Checa de setembro de 1938. Alemanha Nazistaball pressionou seu amigo a adotar leis raciais contra Judaismocubo em 1938 também.

Em março de 1939, Itáliaball invade o barro de Albâniaball, que tinha sido seu protetorado desde 1926. Ele então assinou o Pacto de Aço com Alemanha Nazistaball; no entanto, ele ficou chocado quando Alemanha Nazistaball assinou um pacto de não-agressão com seu inimigo mortal União Soviéticaball, e mais ainda quando invadiram a Polóniaball em conjunto em setembro de 1939. A Itáliaball voltou a ficar neutra para o primeiro trecho da guerra, mas depois de ver a blitzkrieg da Alemanha Nazistaball na Europa Ocidental e a queda da Françaball no meio da quadra, em 1940, a Ítaliaball saltou para o meio da partida, como sempre, o que resultou em sua bunda entregue a Françaball depois, embora ele tenha sido chutado novamente por Reino da Gréciaball em novembro de 1940, quando ele tentou invadir, resultando em que a Alemanha Nazistaball de uma fiança no ano seguinte com uma campanha dos Bálcãs. A Itália ocupou a maior parte da Grécia e alguns dos Bálcas do sul depois o RUball também bombardeou sua frota em Taranto.

Enquanto isso, em 1941 RUball e França Livreball liberou Etiópiaball, na África Oriental, e ocupou suas colônias ali, assim como na Líbia. Suas forças estavam sem esperança no norte da África até Alemanha Nazistaball enviou seus panzers para ajudá-lo; então ele foi forçado a enviar suas tropas para ajudar a invadir a vasta União Soviéticaball. Então EUAball e RUball os expulsou do norte da África e chegou a pousar em Sardenhaball e Sicíliaball em meados de 1943, empurrando-se para a Campâniaball. Nesse ponto, Italiaball havia gasto seus recursos e estava cansado da guerra; o fascismo caiu no golpe de 25 Luglio de 1943, e assinou um armistício, mas depois Alemanha Nazistaball ocupou o norte do seu barro e criou um estado fantoche República Social Italianaball para continuar a guerra enquanto os aliados lutavam pela península italiana, com batalhas em Monte Cassio, Romaball foi libertada em meados de 1944; mas República Social Italianaball continuou lutando até a rendição da Alemanha Nazistaball em maio de 1945.

Após o desastre da guerra, que destruiu o barro e a indústria da Itália, ele decidiu se desfazer da monarquia em um referendo em 1947, depois de ter perdido suas colônias e ter que pagar indenizações. Então, em 1947, o Reino da Itália tornou-se uma república.