FANDOM

Rússiaball, oficialmente Federação Russa, é um país eslavo tanto na Europa Oriental como no centro-oeste e leste da Ásia. Seu barro faz fronteira com o Oceano Ártico ao norte, Azerbaijãoball, Chinaball, Georgiaball, Cazaquistãoball, Mongóliaball e Coreia do Norteball para o sul, o oceano pacífico e ao largo da costa do Alascaball ao leste, e Bielorrússiaball, Estoniaball, Finlândiaball, Ucrâniaball, Noruegaball e Letóniaball para o leste. O país é dividido em 85 assuntos federais, incluindo sua capital Moscouball, que atua como uma das cidades federais, incluindo São Petersburgoball e disputavelmente Sevastopolball embora Ucrânia também pode reivindicá-lo, dando-lhe uma área total de 6.601.670 milhas quadradas (sem Criméia), tornando-o o maior país do mundo, ainda maior do que Plutãoball.

Depois do pai União Soviéticaball morreu (ainda um soviético com uma cor diferente) e todos os seus irmãos separados, a Rússia tornou a máteria em suas próprias mãos e criou muitas organizações baseadas no oriente para combater contra o mundo ocidental, como CEIball, OTSCball e União Eurasiáticaball. A Rússia também tem um Estado da Uniãoball com sua irmã Bielorrússiaball, e tem um assento permanente no conselho de segurança da ONUball.

Existe uma razão para Russiaball tendo perdido o orgulho em sim mesmo e não conseguiu administrar um único segundo sem vodka. Ele costumava ser um império de abrangência mundial que assustou o EUAball. O que o torna diferente do colapso anterior de superpotências como Império Romanoball em Itáliaball, aquela União Soviéticaball possuía tantas armas nucleares que ele podia exterminar todo o planeta muitas vezes. No entanto, a partir desse cenário de caos e máfias dos anos 90, surgiu um agente da KGB chamado Vladimir Putin, que prometeu tornar a Russiaball uma grande potêncian ovamente negociando alianças com um velho amigo Chinaball. Embora ele também fosse polêmico por remover Gays e Kebab das instalações russas, o que lhe valeu a ira daquele UEball. Mas, graças a seus esforços, agora a Rússia está retornando à sua antiga grandeza que foi perdida após a morte da URSS.

História Editar

Czarado da Rússia Editar

Em 1547 ele se tornou Czarado da Rússiaball. No século 16 a Rússiaball teve muito mais contato com a Europa Ocidental. Muitos artesãs europeus vieram para trabalhar em Rússia, Inglaterraball começou a negociar pelo mar com ele.

Em 1533, Ivan, o Terrível, herdou o trono da Russiaball, ele foi coroado czar. Ele também expandiu o território anexando argila, principalmente dos restos do Império Mongolball. Depois daquele período glorioso, Ivan tornou-se cada vez mais paranoico degenerando em um tirano. Ele matou seu próprio filho. Ele morreu em 1584. Seu outro filho, Theodore, morreu em 1598 sem deixar herdeiro e Russiaball entrou em um período de turbulência.

Em 1603, um homem conhecido como "O Falso Demétrio", alegar ser o filho mais novo de Ivan, o Terrível. Na realidade, Demétrio morreu em 1591. Ele então levantou um exército e conquistou Moscou em 1605. Mas ele foi substituído pelo Príncipe Vasily Shusku em 1606. Russiaball, em seguida, desceu para a anarquia "É de cada vodka para si mesmo!" até que um homem chamado Michael Romanov foi feito czar da Russiaball, iniciando a era da dinastia Romanov que duraria por 300 anos.

Em 1645, Michael Romanov foi sucedido por seu filho, Alexis, o Mais Gentil. Durante o seu reinado, os ucranianos, que eram governados pelos poloneses, buscaram proteção contra a Rússia. Este evento começou o dilúvio da Polónia-Lituâniaball, perdeu mais da metade da sua população. Em 1667 a Rússia ganhou toda a Ucrânia a leste do Dnelper e Klev e Smolensk

Em 1682, o famoso Pedro, o Grande, tornou-se czar. Ele estava determinado a atualizar a Rússia e transformá-la em uma nação européia. Em 1696-97 ele viajou para o oeste. Ele construiu uma marinha e em 1696 ele capturou Azov de Império Otomanoball. Pedro encorajou o comércio exterior, a tradução de livros estrangeiros para o russo, a construção de fábricas, introduziu o calendário juliano, reformou o governo e a administração russa, introduziu roupas ocidentais e proibiu os nobres russos de usar barbas. Quando o patriarca morreu em 1700, Pedro se recusou a substituí-lo. Em vez disso, ele formou um corpo chamado Santo Sínodo para liderar a igreja Ortodoxa Russa.

A igreja foi subordinada ao czar e destinada a servi-lo. Pedro também fundou um porto no noroeste da Rússia chamado São Petersburgoball. A nova cidade foi construída nos anos de 1703 a 1712. Um grande número de camponeses foram recrutados para fazer o trabalho e muitos milhares deles morreram por causa das duras condições. Pedro também impôs pesada tributação ao seu povo.

Em 1700, Pedro, o Grande, entrou em guerra com a Suéciaball no que ficou conhecido como a Grande Guerra do Norte. Em 1700, ele foi derrotado em Neva. No entanto, em 1709 Suéciaball invadiu Ucrâniaball e foram esmagados na Batalha de Poltava. Em 1721 ele fez as pazes com a Suéciaball ganhando Estôniaball e terra ao redor do Golfo da Finlândia.

No entanto, Pedro foi menos bem sucedido contra o Império Otomanoball. Em 1710 ele entrou em guerra ocm eles, mas em 1711 seu exército foi derrotado e ele foi forçado a fazer a paz. Ele foi forçado a devolver Azov.

Império Russo Editar

Em 1721, a Rússia tornou-se o Império Russoball. Depois da morte de Pedro, o Grande, em 1725, alguns outros governantes entediantes vieram. Mas então, em 1762, veio outra jóia russa: Catarina, a Grande.

Catarina era alemã, mas amava a Rússia de todo o coração. Sob o seu reinado, o Império Russo atingiu o auge como sob o governo de Pedro, o Grande. Sob o governo de Catarina Império Russoball continuou a expandir o seu barro. Ela lutou uma guerra bem sucedida com Império Otomanoball em 1768-1774. Como um resultado, Império Russoball ganhou terras pelo Mar Negro e em 1783 tormou Crimea.

Em 1772, Império Russoball, Reino da Prússiaball e Império Austríacoball ajudaram-se na fatia da Polôniaball, dividindo finalmente a Polôniaball em 1796, a Rússia era muito poderosa.

A Rússiaball mais tarde lutou com Françaball, RUball, Império Otomanoball, Império do Japãoball e o Império Alemãoball. Além disso, enquanto lutava contra a fortaleza Osowiec. Os alemães lançaram um ataque a gás, matando os 9º, 10º, 11º e 12º exércitos da Rússia. Então, os 80º e 13º exércitos restantes surpreenderam as 14 baionetas do alemão, fazendo-as recuar. O Império Russo se assemelha à fraqueza do povo russo.

A era de ouro do comunismo Editar

União Soviética nasceu em 1903 como Bolcheviqueball, que se tornou RSFS Russoball, mas teve que derrotar o exército branco traidor. Ele saiu vitorioso em 1922 e tentou espalhar o comunismo nos antigos territórios do império de seu pai, criando RSS da Ucrâniaball e RSS da Bielorrússiaball. Mas Polôniaball foi capaz de impedir o avanço do comunismo na Europa, por um tempo.

Em 1º de setembro de 1939, a Alemanha Nazistaball invadiu a argila da Polôniaball, seguido por União Soviéticaball no dia 17 de setembro, dividido Polôniaball. Por volta desse horário, URSSball estava motando gulags na Sibériaball e sequestro de outras countryballs que vivam perto dele. Ele até tentou anexar Finlândiaball, mas foi parado. URSSball ganhou a guerra, Finlândiaball se rendeu a ele no final por causa das baixas.

Segunda Guerra Mundial Editar

Em 1941, Alemanha Nazistaball quebrou o pacto de não-agressão e invadiu URSSball na Operação Barbarossa. Alemanha Nazistaball cercou Leningrado e chegou aos arredores de Moscou em dezembro de 1941, mas foi forçado a voltar por causa do inverno russo. O mais preparado dos russos aproveitou o atraso ao lançar uma contra-ofensiva na primavera. Então quando Alemanha Nazistaball tentou tomar Stalingrado e as montanhas do Cáucaso, ele resistiu na cidade de Stalingrado, cercada pelos Nazi.

Alemanha Nazistaball foi derrotada na batalha de Kursk, depois de ser jogado para trás, com Libertação de Minskball, Kievball, Varsóviaball, e alcançando Berlimball em fevereiro de 1945, quando Alemanha Nazistaball cometeu suicídio. Não pouco depois, URSSball declarou guerra contra o Império do Japãoball, que se rendeu a EUAball em setembro de 1945, terminando a guerra.

Guerra Fria Editar

Depois da Segunda Guerra Mundial a União Soviética instalou governos comunistas em muitas das countryballs da Europa Oriental que ele havia libertado, como RP da Húngriaball, RS da Romêniaball, e Polôniaball. A parte do barro da Alemanhaball que ele ocupou foi dado ao seu filho adotivo, a Alemanha Oriental, em 1949, e uma cortina de ferro desceu pela Europa, dando início à Guerra Fria.

O inimigo da União Soviéticaball a OTANball foi criado, então a União Soviética criou o Pacto de Varsóvia em resposta. Em 1950, União Soviéticaball ajudou a Coreia do Norteball na Guerra da Coréia, em seguida, rebaixou as rebeliões Alemãs e Húngaras. Mais tarde, o EUAball perdeu uma guerra para o Vietnã do Norteball em 1973.

Em 1957, ele enviou o Sputnik I para o espaço, iniciando a Corrida Espacial entre ele e EUAball, enviando-se (Yuri) para o espaço em 1961, mas perdeu a primeira vez em lua quando EUAball chegou lá em 1969.

Em 1968, iniciou um programa de energia nuclear na argila cazaque, espionando EUAball. Isso causou alguns problemas com EUAball em 1962 quando URSSball colocou mísseis nucleares no recém-comunista barro de Cubaball, levando à crise dos mísseis cubanos. Contudo, em 1986, o desastre de Chernobylball fez com URSSball ficasse mais cauteloso desta tecnologia destrutiva. Em 1989, a economia da URSSball já não podia funcionar adequadamente e começou a fraturar, e ele foi forçado a se retirar da argila do Afeganistãoball

Em 1989, seus membros do Pacto de Varsóvia começaram a sair. Em 1990 a Lituânia foi a primeira a ter sucesso e os outros também em 1991, após o golpe militar. A União Soviéticaball finalmente entrou em colapso.

Ruski ainda não está perdido Editar

Depois de recuar e esconder o ícone soviético. Russiaball primeiro se comportou de maneira mais leve. Mas depois da guerra em Chechnyaball, Russiaball se recompôs e começou a construir uma nova vida.

Em 2014, Russiaball retornou seu filho ao seu barro, apesar do fato de que o resto do mundo estava contra ele.

A Rússiaball não será impedida por manifestantes e até prenderá adolescentes que são estúpidos o bastante para reclamar sobre planos de pensão!