FANDOM

a, por uma bola a zero, após prolongamento

Portugalball já tem visto passar pelo seu território muitas civilizações nos últimos 3000 anos. Os Iberos, Celtiberos, Tartesos, Celtas, Romanos, Bárbaros (Visigodos e Suevos) alguns Judeus e ainda os Mouros ou Muçulmanos, fazendo com que Portugalball o que é deixando as suas marcas na Cultura, História, Étnica, e Linguagem.

No Século XII,tornou-se Reino de Portugalball com a sua independência em 1143, mais tarde confirmada pelo Papa, Vaticanball. Conquistando terras aos Mouros do Minho ao Algarveball, Portugalball rapidamente conseguiu Paz. No Século XV, conseguiu prosperidade económica com os Descobrimentos, conquistando e descobrindo terras, tendo colónias nos continentes todos, tornando-se um dos países mais importantes da Europa com seus portos. Porém, com o poder de Castilleball durante 60 anos e a União Ibérica fez com que perdesse muitos dos seus territórios. No Séculos seguintes, desenvolveu-se, retirando muito Ouro de Brasilball e progredir o País, com vários visionários. Porém, em Outubro de 1910 tornou-se uma Republica tornando-se simplesmente Portugalball. A Republica fez instalar desordem no País ao qual dá se a ditadura entre 1936 e 1974. Hoje em dia, é um membro da União Europeiaball (desde 1986) e é um país o qual gostam todos para umas férias. Desde 1974, tem se melhorado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória