FANDOM

Nova Zelândia é uma countryball no sudeste da Austrália. Ele é o filho e ex-colônia do Reino Unido e o irmão da Austrália, Canadá e EUA. Ele tem um kiwi de animal de estimação e é conhecido pelo filme Lord of the Rings e sendo a Adventure Capital of the World, ele tem 3 filhos, Niue, Tokelau e as Ilhas Cook. Embora a Nova Zelândia seja conhecida por ser uma nação pacífica e atenciosa, ele costumava ser pode ser um guerreiro feroz e um escarnecedor de ovelhas. Ele geralmente se mistura com a Austrália. Ele planejou mudar sua bandeira, mas as pessoas preferiam a bandeira original. Nova Zelândia geralmente pode ser encontrada saindo com a Austrália.

História Editar

Algum tempo no século 12, os maori, os primeiros habitantes da Nova Zelândia, moravam em uma série de pequenas ilhas chamadas Polinésia depois de navegar a partir da Ásia. Infelizmente, eles começaram a escorrer de alimentos e a navegar em busca de novas terras, e depois de meses de navegação eles pousaram no que era a costa da Nova Zelândia. Eles decidiram se estabelecer nessa terra pelo que eles pareciam uma grande nuvem. Eles achavam que era um bom presságio, então eles acabaram se sentando lá e cuidaram de sua beleza e recursos naturais. Eles colecionaram frutas, pescar e caçar grandes pássaros. Mais tarde, eles começaram a cultivar vegetais. Até 1500, os maori se tornaram muito guerreiros. Eles oraram para seus ancestrais mortos, já que pensavam que alguns deles eram sagrados. Essas pessoas sagradas são chamadas de "tapu", ou tabu.

Chegada europeia Editar

Em 1642, os Países Baixos navegavam pelo Oceano Pacífico, quando ele avistou a terra, mas antes de chegar a terra, foi atacado por Maori e rapidamente saiu. Em 1769, a Inglaterra pousou na margem e fez contato pacífico com Maori, e depois que os franceses chegaram. A Nova Zelândia tinha recursos ricos, então ele vendeu madeira para navios e produtos de jardim em troca de mosquetes que, infelizmente, estouraram em muitas guerras de mosquete entre tribos maori.

Colonização Editar

No século 18, o Reino Unido estava ficando bastante preocupado com a terra que tirara dos maoris e com o medo que a França poderia anexar a Nova Zelândia, então, em 1840, ele conseguiu que os maoris assinassem o Tratado de Waitangi, o que lhe conferiu o controle total da Nova Zelândia e também Tornou obrigatório para a Nova Zelândia lutar ao lado do UKball. Nova Zelândia nasceu. Ele então provou ao Reino Unido sua lealdade com ele, ajudando-o a lutar contra a África do Sul na guerra do boer, e o Reino Unido ficou muito impressionado com o quão bem ele estava lutando. NZ se sentiu bem por ajudar seu pai, mas ficou com o coração partido ao fato de que o Reino Unido o fez queimar as aldeias e fazendas sul-africanas e foi muito simpatizante com elas. Ele também foi o primeiro a chegar ao topo do Monte Everest com o Nepal, uma das suas realizações mais orgulhosas.

Primeira Guerra Mundial Editar

Assim que a Grã-Bretanha declarou a guerra ao Império alemão, a Nova Zelândia encontrou-se lutando na Europa. Em 1915, o New Zealandball juntou-se com o irmão australiano para formar os ANZACS e foi à guerra contra o Império Otomano. Infelizmente, no dia do ataque, ele pousou na praia errada e foi baleado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória