FANDOM

Méxicoball, oficialmente Estados Unidos do Méxicoball, é uma countryball com conflitos de identidade; ele

mora na América do Norte com EUAball e Canadáball, mas ele nem se quer compartilha sua língua. O país é divido em 31 estados, juntamente com um território especial sendo sua capital Cidade do Méxicoball, dando-lhe uma área total de 761.610 milhas quadradas, fazendo dele o 13º maior país do mundo. Em 2016, ele tem uma população de cerca de 127,5 milhões de habitantes, a 11º countryball mais populosa do mundo.

O México mantém a filiação à ONUball como quase todos os outros países do mundo e também é um grande aliado da NATOball, Méxicoball é também membro do G20 (ou Grupo dos Vinte), um clube formado pelas countryballs que têm as 19 maiores economias mais a UEball.

Méxicoball não é um countryball pobre. É verdade que o Méxicoball não é tão desenvolvido quanto o EUAball, mas o Méxicoball seria considerado uma sólida countryball de classe média. Sua economia tem visto um grande volume de crescimento devido a seus grandes negócios com Chinaball e EUAball, e ele está tentando reduzir a pobreza no país para oferecer mais oportunidades a seus cidadãos, como empregos, educação e a instalação de assistência médica universal. Apesar de lutar com problemas como o crime, as guerras das drogas e a poluição da água, as coisas estão começando a melhorar e ele estará completamente desenvolvido em breve! Ele é um countryball relativamente fraco agora, mas em 2050, estima-se que ele será uma força a ser considerada.

História Editar

Em 1521, o México nasceu como parte da Nova Espanhaball, e para os próximos 300 anos, ele permaneceu sob a custódia da Espanhaball. Mas quando sua mãe foi derrotada por Françaball na Europa, ele e seus irmãos procuraram se tornar independentes, e lutaram contra sua mãe, Espanhaball.

Em 1821, o México tornou-se independente e travou uma curta guerra contra Françaball ao longo de um restaurante de pastelaria, antes de ter um filho (Texasball), que será adotado por EUAball em 1845

O Primeiro Império Mexicanoball era originalmente uma countryball unitária, mas após a queda da monarquia em 1823, as províncias do Império se tornaram Estados Federados de uma República Federal. Mas em 1835 o México tornou-se uma República Unitária ou Centralista, e por causa disso muitas guerras civis começaram em seu barro, um dos estados que odiavam a República (Texasball) se juntou a EUAball em 1845.

Méxicoball voltou a ser uma República Federal em 1846 e tentou retomar Texasball mas EUAball resistiu, em 1848, EUAball roubou ganhou a custódia dos filhos de México.

Em 1863, Françaball tentou obter o controle do Méxicoball, transformando-o novamente me uma monarquia, mas falhou miseravelmente, e desistiu em 1868 ameaçado por EUAball logo após conquistar ECAball. México voltou a ser uma República Federal em 1867. Houve relativa paz até 1910, quando a Guerra Civil Mexicana causou 10 anos de grandes combates, e então ele teve alguns conflitos com EUAball. Como um resultado Reichtangle convidou-o para declarar guerra a EUAball na Primeira Guerra Mundial em troca de todos os seus filhos, incluindo Texasball e Novo Méxicoball. México declinou sensatamente.

México apoiou e apoiou os Aliados na Segunda Guerra Mundial e até enviou alguns pilotos para as batalhas em Filipinasball. No entanto, permaneceu neutro durante a Guerra Fria, enquanto hospedava as Olimpíadas em 1968. Ele agora é conhecido por ser um 'estrangeiro ilegal de tacos'