FANDOM

Italia

Itáliaball é uma countryball na Europa, e o neto favorito do Império Romanoball. Itáliaball aparece em muitos dos quadrinhos polandball, muitas vezes com Vaticanoball e San Marinoball na cabeça. Está sempre celebrando sua cultura, arte, história e outras coisas. Mas odeia muito quando as pessoas pensam que ele é apenas pizza e macarrão. Ele acha que eles deveriam saber mais.

A Itália é uma grande potência e uma nação fraca, que é um dos mistérios não resolvidos do mundo. É membro do G20 (ou Grupo dos Vinte) e do G7 (ou Grupo dos Sete). Itáliaball é amigo de ambos Rússiaball e EUAball.

A Itáliaball foi o anfitrião das duas Copas do Mundo da FIFA: A primeira vez em 1934 e a segunda em 1990. A Itália pode entrar no espaço junto com a ESAball e pode entrar em Nukes junto com a OTANball.

História Editar

Unificação (1848-1871) Editar

Os estadosball italianos foram divididos por séculos desde a queda do glorioso Império Romanoball em 476 d.C, mas somente após o iluminismo e as subsequentes Guerras Napoleônicas, um senso de nacionalismo e unidade italiana começou a cresce entre os estados italianos, particularmente após a revolução de 1848 que abalaram o continente europeu. Em 1859 o Reino da Sardenhaball anexou muitos dos estadosballs do norte da Itália, como Toscâniaball, Modenaball, Massaball e Parmaballl. Ele então lutou uma guerra contra o Habsburgoball com a ajuda da Françaball para libertar Lombarida, em troca de dar Nice e Savoia para a Françaball.

Então em 1860, Sardenhaball liderou a Expedição dos Milhares até Duas Sicíliasball, que foi forçada a ingressar no novo sindicato, levando a Sardenhaball para se proclamar como Reino da Itáliaball em 1861. Ele então começou a reclamar "Itália Irredenta". Em 1866, ele se uniu a Prússiaball contra Habsburgoball novamente, ganhando Veneza. Enquanto a Françaball estava distraída contra o Império Alemãoball durante a guerra Franco-Prussiana de 1870-71. Roma foi "libertada" por Itáliaball, e se tornou a nova capital, com o Estados Papaisball protestando veementemente.

Itália Irredenta! (1871-1915) Editar

Ao longo das décadas de 1870 e 1880, a Itália trabalhou para garantir laços diplomáticos com seus vizinhos, e em 1882 ele assinou uma aliança com o Império Alemãoball e Austria-Hungriaball, e também um acordo naval com o RUball em 1887 em relação à passagem do Mediterrâneo. Ele também colonizou a África Oriental em 1889, adotando Eritreia Italianaball e Somalilândia Italianaball. Ele foi, no entanto, espancado ao soco por Françaball que levou Tunisiaball em 1881 antes que ele pudesse.

Em 1900, a Itáliaball havia se estabelecido como uma potência mundial; Participando da expedição cretense de 1897 e da expedição internacional de assistência de 1900 durante a Rebelião dos Boxers. Em 1911-12 a Itáliaball declarou guerra ao Império Otomanoball, assim podendo pegar as ilhas de Dodecaneso e a Líbiaball dele. Ele ficou neutro durante um tempo na Primeira Guerra Mundial, mas os aliados convenceram a Itália a juntar-se a eles em 1915, com promessas de Dalmáciaball, Trentinoball, Ístriaball e colônias.

Período Entre Guerras (1915-1939) Editar

Itáliaball lutou duramente contra a Áustria-Hungriaball, com que ele foi igualado nos Alpes Julianos, mas foi derrotado em Caporetto em 1917, mas triunfou em Vittorio Veneto em 1918, pouco depois Áustria-Hungriaball assinou um armistício na Vila Gusti. Itáliaball tinha sido falida pela guerra, e virou-se brevemente para o socialismo quando ele não conseguiu tudo o que ele estava esperando na Conferência de Paz. Em 1922 ele se tornou fascista e marchou até Romaball; Demorou até 1925 para ele abandonar completamente a democracia. Na década de 1920, ele foi pioneiro na aviação e participou da pacificação de um levante colonial na Líbiaball. Em 1929, assinou o Pacto Lateranense com o novo Vaticanoball e na década de 1930, ele começou a construiu uma vasta indústria de armamentos, como ele tinha que impedir o recém-nazista Alemanha Nazistaball de Anschlussing Austriaball em 1934.

Em 1934, após os confrontos fronteiriços em Wal-Wal, a Itáliaball fabricou um casus-belli para a guerra contra Império Etíopeball apesar de um pacto mútuo de não-agressão em 1928. Ele invadiu em 1935, usando gás venenoso e bombardeios para massacrar 8balls, eventualmente anexando sua argila para criar a Leste Africano Italianaball. Isso levou a indignação internacional. Itália então deixa a Liga das Nações, e formulou uma aliança com a Alemanha Nazistaball, alinhando-se no Pacto Anti-Comintern de 1936 e no Eixo Roma-Berlin. Eles foram atraídos um pelo outro por sua assistência na Espanhaball na Guerra Civil Espanhol, e a falta de crítica de Itáliaball sobre a remilitarização da Renânia pela Alemanha.

Segunda Guerra Mundial (1939-1947) Editar

Itália invadiu o barro da Albâniaball que tinha sido seu protetorado desde 1926. Ele então assinou um Pacto de Aço com a Alemanha Nazistaball; no entanto, ele ficou chocado quando a Alemanha Nazistaball assinou um pacto de não-agressão com seu inimigo mortal União Soviéticaball. A Itália ficou neutra durante os primeiros trechos da guerra, mas depois de ver a queda da Françaball em meados dos anos de 1940, a Itáliaball saltou meio preparado. Sua bunda foi chutada contra o Reino da Gréciaball e a Alemanha Nazistaball teve que ajudar ele.

Enquanto isso RUball e Françaball liberou a Etiópiaball e ele tentou ajudar a Alemanha Nazistaball contra a União Sul-Africanaball. Os aliados estavam invadindo Itáliaball e ele estava cada vez mais cansado, fazendo com que a Alemanha Nazistaball o ocupasse e criando um estado fantoche chamado República Social Italianaball que lutou até a rendição da Alemanhaball.

Após o desastre da guerra, que havia arruinado o barro e a indústria da Itália, ele decidiu se desfazer da monarquia em um referendo em 1947, depois de ter perdido suas colônias e ter que pagar indenizações. Então, em 1947, Reino da Itáliaball se tornou uma república.

Dias Modernos (1947- Presente) Editar

Ele virou uma república, ele se juntou a OTANball, ONUball, UEball, G20 e G7. Ele hospeda o s três Grandes Tours de ciclismo profissional jundo com a Espanhaball e Françaball. Itáliaball orgulhosamente hospeda o Giro d'Italia todo mês de maio (suas irmãs hospedam o Tour e a Vuelta, respectivamente).

Personalidade Editar

A Itália tenta ser amigo de todos, exceto pessoas de diferentes raças como 8balls ou kebabs. Apesar de continuar sendo amigável com todo mundo, ele ainda tem semelhanças a sua era fascista e algumas vezes isso causa problemas. Ele não da impressão de se importar com maioria das coisas, porem, ele se torna muito serio sobre irredentismo e pegar de volta as terras roubadas pela Croáciaball (Ístria e Dalmácia) e  Françaball (Sabóia e especialmente a Córsega) além de amar tudo que há de belo.

Ele é normalmente calmo e relaxado, mas, se sua contraparte fascista toma o lugar ele se torna muito violento e força todo mundo que usa o comunista “u” ao invés do latim “v” a beber uma bebida chamada de “Olio di Ricino” usado para torturar comunistas durante sua era fascista. Sua comic de herói favorito é “Dr. Fascio”, uma propaganda fascista sobre um matador de bolcheviques. Ele fica muito puto quando insultam seu time de futebol, tão puto que pode mandar todo mundo para o hospital (Itáliaball: Claro que eu sou violento,eu possuo sangue de Legionários romanos em minhas veias!!!Capiche!!!)