FANDOM

O Egito é uma countryball no norte da África e a oeste do Oriente Médio. Eles podem entrar em uma rica história e na Primavera árabe. Ele tem transtorno bipolar onde ele às vezes é feliz kebab e às vezes deprimiu o remanescente do império perdido, ele conseguiu construir pirâmides muito altas e escravizar o kosher. Obsessed com gatos. Hoje em dia ele é 90% de kebab e pode se retirar de kosher e prepúcio. Ele é principalmente deserto, mas muito territorial. Egito e Israel lutaram contra um pedaço de areia de argila do deserto, mas fizeram paz e acabaram a guerra, e o Egito tomou argila terminou a guerra. Sempre TEMPO DE REVOLUÇÃO quando no período (versão feminina), obcecado com gatos.

Histórico resumido: Editar

A história do Egito tem sido longa e rica, devido ao fluxo do rio Nilo, com seus bancos férteis e delta. Sua rica história também vem de seus habitantes nativos e influência externa. Grande parte da história antiga de Egyptianball foi um mistério até que os segredos dos antigos hieróglifos do Egyptianball fossem decifrados com a descoberta e a ajuda da pedra Rosetta. A Grande Pirâmide de Gizé é a única das Sete Maravilhas do Mundo Antigo ainda em pé. O farol de Alexandria, uma das outras sete maravilhas, desapareceu. A Biblioteca de Alexandria foi o único desse gênero durante séculos.

O assentamento humano no Egito remonta a pelo menos 40 mil aC com a fabricação de ferramentas aterianas. A antiga civilização do Egito se fundiu em torno de 3150 aC com a unificação política do Alto e Baixo Egito sob o primeiro faraó da Primeira Dinastia, Narmer. A regra prediletamente nativa do Egito durou até o final do período tardio em 332 aC. Em 332 aC, o governante macedônio Alexandre, o Grande conquistou o Egito e estabeleceu o Reino Ptolemaico Ptolemaico Helenístico, cujo primeiro faraó foi um dos ex-generais de Alexander, Ptolemy I Soter. Os Ptolomeus tiveram que lutar contra as rebeliões nativas e estavam envolvidos em guerras estrangeiras e civis que levaram ao declínio do reino e à sua anexação final por Roma. A morte de Cleópatra acabou com a independência nominal do Egito, fazendo com que o Egito se tornasse uma das muitas províncias do Império Romano.

O domínio romano no Egito (incluindo o bizantino) durou de 30 aC a 641 dC. Após a conquista islâmica do Egito, partes do Egito tornaram-se províncias de sucessivos califatas e outras dinastias muçulmanas: califa de Rashidun (632-661), califa de Umayyad (661-750), Abbasid-icon Abbasid Caliphateball (750-909), Fatimid-icon Fatimid Caliphateball (909-1171), Ayyubid Sultanate (1171-1260), e Mamluk-icon Mamluk Sultanate of Egypt (1250-1517). Em 1517, o sultão otomano Selim I capturou o Cairo, absorvendo o Egito no Império Otomano.

Egyptianball permaneceu inteiramente otomano até 1867, exceto durante a ocupação França-icon Franceball de 1798 a 1801. Começando em 1867, Egyptball tornou-se um estado tributário nominalmente autônomo chamado Khedivate do Egito - ícone Khedivate of Egyptball. No entanto, o Khedivate do Egito - ícone Khedivate Egyptball caiu sob o controle do Britishball em 1882 (Egyptball: a maldição britânica não pode levar meu canal e argila !!!!) após a Guerra Anglo-Egyptianball. Após o fim da Primeira Guerra Mundial e seguindo a Revolução Egyptianball de 1919, o Kingdom of Egypt-icon Kingdom of Egyptball foi estabelecido. Enquanto era um estado independente de fato, o Reino Unido, o Reino Unido, Kingdomball manteve o controle sobre assuntos estrangeiros, defesa e outros assuntos. A ocupação britânica durou até 1954, com o acordo Anglo-Egyptianball de 1954.

O reino moderno do Egito - ícone Republic of Egyptball foi fundado em 1953 e com a retirada completa das forças do Britishball (Egyptball: finalmente sou 100% independente) do Canal de Suez (Egyptball: canal da mina, problema UK-icon UKball & France -icon Franceball?) Em 1956, marcou a primeira vez em 2.300 anos que a Egyptball era totalmente independente e governada por Egyptianballs nativos. O presidente do faraó, Gamal Abdel Nasser (presidente do faraó de 1956 a 1970) introduziu muitas reformas e criou o ícone da Síria de curta duração, o "United Arab Republicball" (com Syria-icon Syriaball). Seus termos também viram a Guerra dos Seis Dias e a criação do Movimento Internacional Não Alinhado. Seu sucessor, Anwar Sadat (presidente do faraó de 1970 a 1981) mudou a trajetória do Egito, partindo de muitos dos princípios políticos e econômicos do nasserismo, reinstalando um sistema multipartidário e lançando a política econômica Infitah. Ele liderou a Egyptball na Guerra do Yom Kippur de 1973 para recuperar a Península do Sinai de Egiptria (Egyptball: PARE DE TENTAR DE TOMAR MEU CANAL & CLAY, POR FAVOR, REALMENTE DE TIRED), que Israel ocupou desde a Guerra dos Seis Dias de 1967. Mais tarde Levou ao Tratado de paz de Egito-Israel-Israel.

A história recente do Egyptianball tem sido dominada por eventos que seguiram quase trinta anos de governo pelo ex-presidente do faraó Hosni Mubarak. Em 2011, Egito sofreu uma revolução (aka um país que está no período) que deposto Mubarak e resultou no primeiro presidente do faraó democraticamente eleito na história do Egyptianball (Egyptball: Eu consigo a democracia!!!!), Mohamed Morsi. A agitação após a revolução de 2011 e as disputas relacionadas levaram ao golpe de Estado de Egito de 2013.

Também no FANDOM

Wiki aleatória