FANDOM

Canadáball é uma countryball que vive no norte da América do Norte. Sua argila limita principalmente seu

imrão EUAball que inclui Alaskaball, e está muito perto do território autônomo dinamarquês de Gronelândiaball. O país é divido em 10 províncias e 3 territórios, incluindo sua capital Ottawabal, dando-lhe uma área total de 9,98 milhões de quilômetros quadrados sendo o segundo maior país atrás apenas da Rússiaball. A partir de 2016, ele mantém uma população de cerca de 36,29 milhões de habitantes, pequena para o 2º mmaior país, ainda menor do que Californiaball.

Ser um país altamente ocidentalizado já dá ao Canadá a capacidade de participar da OTANball, e estando geograficamente na América do Norte, faz dele um membro do NAFTAball. Ele também é um membro do G20 e do G7, um clube formado pelas countryballs que têm as 19 maiores economias mais a UEball.

História Editar

Muito tempo antes de se tornar um domínio, Canadaball também era conhecido como Canadá Britânicoball. Ele nasceu como um 3ball, então em 1608 ele foi colonizado por Françaball e ela se tornou sua mãe. Em 1690, RUball também havia desembarcado perto do Canadaball, ele desembarcou nos dias de hoje Virginiaball e conheceu seu irmão atual EUAball que era na época um 7ball. Eles lutaram na Guerra do Rei Guilherme (1689-1697), a Guerra da Rainha Anne (1702-1713) e a Guerra do Rei George (1744-1748). Então, em 1754, Françaball e RUball lutou a Guerra dos Sete Anos até 1763, quando o Tratado de Parisball deu direitos de adoção do RUball para Nova Françaball. Logo após, o outro filho norte-americano do RUball Treze Colôniasball se rebelaram contra seu pai e se tornaram independentes em 1783.

Canada lutou com o pai RUball contra seu irmão EUAball quando ele ainda era apenas uma colônia. A guerra acabou por ser simplificada para os dois lados enquanto a Europa estava ocupada atacando Napoleão e Françaball. Em 1814, RUball queimou a Casa Branca em Washington DC, algo que EUAball ainda está dolorido. A agitação política em 1837 levou o governo tão responsável e o Relatório Durham, que uniu o Alto e o Baixo Canadá ao Canadá-Unis. Esses movimentos levaram a uma situação política mais progressista.

Em 1864, os filhos de Canadaball se reuniram em Charlottetownball para discutir a confederação, o que foi realizado em 1867, resultando em Canadaball se tornando um Domínio do RUball e RUball raramente teve problemas com ele depois desse ponto, exceto em 1885 ele teve que ajudar a esmagar a Rebelião Noroeste.

O Canadáball mudou de roupa em 1965, para comemorar seu centenário da federação. Nos anos 1970 e 1980, o Canadaball tornou-se um país desenvolvido, ganhando cada vez mais autonomia, e eventualmente cirando usa própria constituição em 1982. (No entanto, Canadaball foi independente antes por décadas, concedeu um status de domínio em 1867 e independência de fato em 1931, onde ganhou autonomia diplomática e interna, entre outros.)

A partir de 2000, o Canadaball é conhecido e apreciado em todo o mundo por ser a figura liberal e mais amigável que ele é.

O Canadaball é um país desenvolvido e um dos mais ricos do mundo, com a décima maior renda nominal per capita global e a nona maior classificação no Índice de Desenvolvimento Humano. Está entre as mais altas medidas internacionais de transparência do governo, liberdades civis, qualidade de vida, liberdade econômica e educação.

Ele está dando boas-vindas a qualquer um que queira escapar do horror de seu irmão EUAball de 4 anos de duração, e porque Trump ganhou a presidência lá, há tantos refugiados americanos chegando, que seu site de imigração caiu. Agora Donald Trumpo está iniciando uma guerra contra o leite derramado e a madeira macia.