FANDOM

Bielorrússiaball ou Belarusball,acredita-se que seja a vassoura de vodka na Europa Oriental (e provavelmente é). Ele / ela é estranho e ninguém a conhece realmente, exceto Rússia e segunda república polaca falecida. Ele realmente adorou o tempo da URSS. Ele / Ela originou-se de anos de estupro pela União Soviética contra a sua mãe, a Lituânia.

A versão feminina da Bielorrússia ama profundamente a Rússia, embora a Rússia tenha abusado dela no passado e tenha uma paixão platônica por ele. A Rússia é sua única amiga, embora ela queira se juntar ao Clube da Batata-Loving da Irlanda e da Letônia. Os inimigos da Russia-icon Russiaball também são inimigos da Bielorrússia. Ela não gosta do fato de que a Russia-icon Russia atende mais a sua irmã, Ucrânia do que a ela, porque ele quer a Crimea. Seu amor à Rússia dá à Bielorrússia uma personalidade louca para os outros. Para entender, algumas bolas de campo sabem que a Bielorrússia quer se casar com seu irmão. É claro que a Rússia está ciente disso.

História Editar

A região da atual Bielorrússiaball foi colonizada pelas tribos eslavas no século VI. Gradualmente estas tribos entraram em contato com os vareguesball, grupos de guerreiros e comerciantes de batata escandinavos. Embora tenham sido derrotados e exilados, por um breve período, pela população local, os vareguesball foram convocados de volta posteriormente,e ajudaram na formação de uma politeia, comumente conhecida como o Rus de Kievball, em troca do pagamento de tributos no caso batatas . O Estado constituído pelo Rus de Kievball teve seu início por volta de 862, em torno da cidade de Kievball,na atual Ucrâniaball, e em torno da atual cidade de Novgorodball, na Rússiaball.

o Grão-Ducado da Lituâniaball e o Reino da Polôniaball se juntaram em união pessoal, através do casamento de seus soberanos.Esta união teve como resultado a formação da Comunidade Lituano-Polonesa, criada em 1569. Os russos, liderados por um cara  ,começaram a fazer conquistas militares em 1486, tentando reunir as terras anteriormente dominadas pelo Rus de Kievball, mais especificamente os territórios das atuais Bielorrússiaball(olha ela aí) e Ucrâniaball. A união entre Polôniaball e Lituâniaball terminou em 1795, com a partição da Polôniaball entre a Rússia imperial, a Prússiaball e a Áustriaball. Neste período o território da Bielorrússiaball atual foi adquirido pelo Império Russoball, e sua hegemonia na região foi mantida até a sua ocupação pelo Império Alemão durante a Primeira Guerra Mundial.

Século XX Editar

Durante as negociações do Tratado de Brest-Litovsk(é para falar com sotaque alemão), a Bielorrússiaball declarou sua independência pela primeira vez, em 25 de março de 1918, formando a República Popular Bielorrussaball, criada sob ocupação alemã e uma das primeiras tentativas de se ocidentalizar o país(como todos sabem não deu certo).Imediatamente após a formação da República Popular iniciou-se a Guerra Polonesa-Soviética, e a Bielorrússiaball foi dividida entre uma Polôniaball que ressurgia e a Rússia soviéticaball; a parte que ficou sob controle russo se tornou a República Socialista Soviética da Bielorrússiaball, em 1919, e eventualmente passou a integrar a República Socialista Soviética Lituano-Bielorrussaball. As terras bielorrussas foram então divididas entre a Polônia e os soviéticos após o fim da guerra, em 1921, e a RSS Bielorrussaball se tornou um dos membros fundadores da União das Repúblicas Socialistas Soviéticasball, no ano seguinte. Ao mesmo tempo, a parte ocidental do país permaneceu sob ocupação polonesa. Em 1939 a Alemanha nazistaball e a União Soviéticaball invadiram e ocuparam a Polôniaball, marcando o início da Segunda Guerra Mundial. A maior parte do nordeste(caba da pes...ops não este nordeste) daquele país, que até então havia sido polonês desde a Paz de Riga, duas décadas antes, foi anexada à RSS Bielorrussaball, e passou a formar a Bielorrússia Ocidentalball(daqui a pouco tem o muro de Minskball).O Conselho Popular Bielorrusso, controlado pelos soviéticos, assumiu oficialmente o controle dos territórios, que tinham uma população majoritariamente bielorrussa, em 28 de outubro de 1939, na cidade de Białystokball.

Como ninguém é obrigado a receber aula de história vamos pular para oque interessa

Em março de 1990, foram realizadas as eleições para os assentos no Soviete Supremo da RSS Bielorrussaball. Embora a Frente Popular Bielorrussaball tenha obtido apenas 10% dos votos, o povo se contentou com a seleção dos delegados. A Bielorrússiaball se declarou um país soberano em 27 de julho de 1990, ao proclamar a Declaração de Soberania de Estado da Repúblcia Socialista Soviética Bielorrussaball. Com o apoio o Partido Comunista local, seu nome foi alterado oficialmente para República da Bielorrússiaball em 25 de agosto de 1991.

Uma constituição nacional foi adotada em março de 1994, na qual as funções de primeiro-ministro foram passadas para o presidente. Eleições em dois turnos para a presidência, realizadas em 24 de junho e 10 de julho de 1994 resultaram na vitória de Alexander Lukashenko(ninguém se importa com ele),até então desconhecido, politicamente, com mais de 45% dos votos no primeiro turno e 80%.

Em 1997, a Bielorrússiaball e Federação Russaball ratificaram tratado que prevê a unificação das políticas externa, econômica e militar. No ano seguinte, a cotação do rublo bielorrusso caiu pela metade, e a crise que se instalou força o racionamento de alimentos. Um acordo para a unificação monetária e tributária foi assinado em 2008 com o governo russo.

Grande

Bielorussiaball antiga.