FANDOM

Argentinaball, oficialmente a República da Argentinaball, é uma countryball localizada na América do Sul.

Compartilhando a maior parte do Cone Sul com seu vizinho Chileball para o oeste, o país também faz fronteira com a Boliviaball e Paraguaiball ao norte, Brasilball para o nordeste e Uruguaiball para o leste, e a passagem de Drake para o sul. Seu barro é dividido em 23 províncias separadas, juntamente com sua capital autônoma Buenos Airesball. Com uma área continental de 2780400 km², Argentinaball é a oitava maior countryball do mundo, a segunda maior da América do Sul e América Latina, e a maior countryball da língua espanhola no mundo.

A Argentinaball também é membro do G20, um clube formado pelas countryballs que têm as 18 maiores economias mais o UEball. Esta countryball tem a terceira maior economia da América Latina.

A Argentinaball é retratado principalmente como sendo punido por alegar ser branco, devido a Argentina ter muitos italianos, bem como espanhois e alguns alemães e celtas. Outros países brancos pensam que Argentina é composta principalmente de 7ball descendentes. Ele é o filho mais velho da Espanhaball, e por causa disso, ele é a "herdeira da coroa". Ele fica muito agressivo quadno se sente insultaod, ou quando countryballs zombam dele (Apontando para você Brasilball)

História Editar

Durante o século 17, Império Espanholball começou a conquistar este território, introduzindo Catolicismo e tornando-se um Vice-Reino. Em 1814, esse vice-reinado declarou independência, tornando-se as Províncias Unidas do Rio da Prataball (que acabou se tornando a Confederação Argentinaball).

O Argentinaball era então uma confederação de províncias politicamente independentes umas das outras. Para resolver essa bagunça em 1853, as províncias decidiram se unir em uma federação.

Em 1861, depois de ser derrotado pelo Brasilball, a Confederação Argentinaball se encarnou na moderna Argentinaball, anexando Buenos Airesball.

O argentino tinha lutado muitas ditaduras militares ao longo de sua vida. Em 1946, um homem chamado Juan Domingo Perón tornou-se o presidente da Argentina até seu exílio, seu retorno e sua morte em 1974. Por causa disso, sua terceira esposa, Isabel Perón, tornou-se a primeira mulher presidente do Argentinaball (o que é verdade!). A partir de 1976-1982, o Argentinaball teve uma experiência traumática por causa de um ditador chamado Jorge Rafael Videla e Leopoldo Galtieri desencadeou a Guerra das Malvinas contra RUball

Em 1983, a Democracia foi oficialmente restaurada graças a um presidente da União Cívica Radical. ele renunciou em 8 de julho de 1989 com seis meses de antecedência antes de terminar seu mandato e foi sucedido por o governador e presidente Carlos Menem. Durante a presidência de Menem, ele faz uma emenda à constituição Argentina, conhecida com Pacto de Olivos, que Menem assinado cem conjunto com o seu antecessor, Raul Alfonsín. Em 20 de dezembro de 2001, o Argentinaball sofreu uma crise econômica em um período de tempo em que havia cinco presidentes em uma semana.