FANDOM

Familia portuguesa.

Angolaball é uma countryball africa soviética no sudoeste da África. Angolaball também fala fluentemente Português, porque seu pai adotivo foi Portugalball. Ele costuma ser parcialmente comunista, mas hoje em dia não é muito relevante.

História Editar

Angolaball é descendente de 8ball e também do Bantuball, como a maioria das outras esferas africanas. Seu pai era o Reino do Congoball, e Angolaball nasceu em 1575, e depois adotado por Reino de Portugalball, que por acaso estava no bairro na época. Ele cresceu com seus outros irmãos adotivos, como Moçambiqueball, Timor-Lesteball e Brasilball.

Em 1884, seu pai adotivo lhe deu mais argila na Conferência de Berlim. Ele se rebelou contra seu pai algumas décadas depois, e obteve sucesso em sua independência em 1975. Ele então sofreu um distúrbio de personalidade múltipla que durou até 2002. Devido à sua herança portuguesa, ele pode entrar em Hue, como seu maior irmão adotivo, Brasilball. Ele não pode ser muito relevante também.

Em 2002, ele também encontrou petróleo e ficou louco com isso. Ele compõe quase toda a sua economia.

Em 2011, ele pode ganhar em Miss Universo. (O primeiro país africano a avançar)

Em 2013, ele oficialmente baniu o Islã e fechou todas as mesquitas em torno da Angola, mas isso foi negado pelo governo em restrições a algumas mesquitas. Ele pode em removimentos de kebab!